Os 15 Minutos de Yoga que Mudaram a minha Rotina!

Olá,

Cada vez mais acredito que a nossa vida e a forma como a vivemos está (grande parte) nas nossas mãos.

Após meses de muito trabalho atingi um ponto em que a única coisa que sentia era um cansaço extremo. Percebi que tinha de fazer qualquer coisa e mudar, criar uma rotina mais saudável que me permitisse um tempo só meu antes de enfrentar o dia. Decidi começar a fazer alongamentos, sem exageros, sem metas inatingíveis e melhor, onde o único compromisso era comigo mesma, mais ninguém sabia.

Sem um ginásio que eu goste perto de casa alongamentos e yoga foram a melhor opção e, para isso a qualquer quarto ou sala serve perfeitamente. Comprometi-me a fazê-lo logo de manhã, todos os dias, pelo menos 5min independentemente da hora que tivesse de acordar. Comecei esta rotina no mês de Outubro e os dias foram passando, as semanas e sem me aperceber já fazia parte da minha rotina diária. Dizem que são precisos 21 dias para criar um novo hábito certo? Então este, já ninguém me tira…

 

Os benefícios que senti foram enormes:

  1. evito o eterno snozze porque tenho um propósito que me dá gosto fazer;
  2. alongar os músculos aumentou a flexibilidade e diminuiu as dores musculares das costas, pescoço, ombros e lombar;
  3. diminuiu o stress e faz-me sentir mais relaxada mentalmente;
  4. sinto-me mais activa logo de manhã, em vez de andar a arrastar os pés pela casa;
  5. activou a circulação;
  6. reduziu a tensão muscular;
  7. ajudou na perda de peso e volume.

 

E a noção que se ganha do nosso corpo, da força que temos, dos movimentos que conseguimos fazer, é impagável…

A beleza e o bem-estar também se praticam, e devem vir de dentro para fora. O nosso corpo e a nossa saúde também precisam da nossa atenção. Dá-te essa oportunidade! Para começar, deixo dois vídeos que me inspiraram e que ainda hoje uso como suporte para os meus exercícios. Um tem 5min, para as manhãs mais apressadas, e o outro tem 15min. Experimenta…vale a pena cada minuto a menos na cama!

 

With Love*

Tânia Sitoe

@taniasitoe_stylist

5 Modelos de Ténis Super Versáteis em que Deves Investir

Olá!

Este artigo deu-me um gosto especial a escrever porque eu sou uma fã incondicional de ténis e sapatilhas. Por norma é onde invisto o meu toque de extravagância. Numa rápida retrospectiva pela minha colecção meus ténis, poucos são os que têm cores discretas… os All Star são amarelos, os Gazelle são rosa, os Adidas são verdes com as listras em amarelo… e por aí fora. Os Vans, são os mais discretos, em tons de azul! Nos pés, o minimalismo que me carecteriza fica reservado para os sapatos mais clássicos!

Acho lindo desconstruir um look clássico ao combinar uma saia lápis ou plissada, uma camisa, um blazer e uma cluth e para terminar calçar os Vans em vez de sapatos, como seria de esperar. Ou combinar um vestido suave e flutuante com uns Adidas Stan Smith ou uns Gazelle. É maravilhoso!! E permite-nos estar elegantes sem abdicar do lado prático.

Se nunca experimentaram, vejam como o podem fazer, tenho a certeza que vão encontrar a inspiração que precisam.

 

Estes são os 5 modelos de ténis mais versáteis e intemporais que vale a pena investir:

Converse All Star

A história de um dos maiores ícones da cultura americana e posteriormente mundial começou em 1908, quando foi fundada a marca. O primeiro modelo Converse All Star foi criado em 1917 e veio revolucionar o mundo do basquete. Em 1921, o modelo foi associado a Chuck Taylor, um famoso jogador de basquete que deu o nome ao modelo e passou a representar a marca. Com o tempo, o modelo saiu dos campos de basquete e veio para as ruas, não só dos EUA, mas do mundo inteiro. Há quem diga que quanto mais velhos, e usados e até sujos melhor ficam. Eu concordo!! Os meus têm mais de 12 anos…

www.converse.com

 

Vans Old Skool

O modelo Vans Old Skool foi criado em 1977 na Califórnia e confesso que é o meu crush!! O meus são em azul e adoro a versatilidade que consigo ter quando os uso. Inicialmente usado por praticantes de skate e BMX, hoje fazem parte da cultura urbana de qualquer cidade cosmopolita.

Nesta foto, eu tenho os Vans Old Skool, e a Caroline de Maigret, uma das minhas musas de estilo que eu conheci pessoalmente aqui em Lisboa no lançamento do livro “Seja Parisiense Onde Quer Que Esteja”, estava a usar os Adidas Stan Smith. A True Match!

www.vans.com

 

New Balance 

A New Balance foi fundada em 1906 nos Estados Unidos e produz calçado e vestuário desportivo. Desta marca é difícil escolher apenas um modelo. O dito “clássico” da marca é o modelo 574, e é o que mais conhecido e mais vendido tendo sido lançado em 1988. Entretanto, o recentemente lançado modelo 247 (segunda imagem abaixo na galeria), são lindos e já estão na minha lista!

www.newbalance.com

 

Adidas Gazelle

Os Gazelle são um dos modelos mais icónicos da Adidas. Lançados em 1966 e também associados ao desporto, estiveram na ribalta e nos pés de muitos jovens durante as décadas de 60, 70 e 80, caindo depois no esquecimento. Nos últimos anos voltaram a fazer sucesso, e para minha felicidade, mantêm-se fiéis aos materiais, cores e proporções do modelo original.

 

www.adidas.com/pt

 

Adidas Stan Smith

A história remonta a 1963, altura em que o filho do fundador da Adidas resolveu criar umas sapatilhas em pele com buracos na parte lateral para que os pés dos jogadores transpirassem melhor.

As sapatilhas foram fabricadas várias vezes ao longo dos últimos 40 anos, mas em 2014 voltaram em força, passando a ser o modelo mais vendido de sempre da Adidas. Stan Smith, mais do que o nome do modelo, é o nome do famoso jogador de ténis Stan Smith, que foi patrocinado pela marca e convidado a para dar o nome ao modelo.

www.adidas.com/pt

 

Como Consultora de Imagem, este é o meu principal papel, ajudar as minhas clientes a encontrar o seu estilo pessoal, que gostem e com o qual se identificam, mas mantendo o lado prático que é tão necessário para a correria do dia-a-dia de todas as mulheres.

Para mais informações, visita o meu site de Consultoria de Imagem www.bellucciconsulting.com

Inspira-te e arrasa!!

 

With Love*

Tânia Sitoe

@taniasitoe_stylist

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

De 2017, com Amor!

Olá!

Ao contrário da maioria das pessoas, eu gosto de fazer a minha avaliação do ano que passou, quando ele efectivamente já terminou e já estou afastada da euforia e do normal saudosismo quando algo está no fim… o fim do ano lectivo, o fim de uma relação, o fim de um trabalho etc, aquele estranho e por vezes estúpido sentimento que só nos faz lembrar as coisas boas, assim como toda a gente se torna a melhor pessoa do mundo no seu próprio funeral… (too deep, mas é verdade).

Sendo assim, só agora decidi olhar para 2017, quando já estou com os pés, corpo e cabeça bem assentes em 2018. E tanta coisa boa aconteceu este ano… dei e recebi tanto amor. Fiz novas amizades e aprofundei outras. Conheci em algumas pessoas histórias tão parecidas com a minha e percebi o quanto somos feitos de camadas, umas mais leves, outras mais pesadas que tentamos que sedimentem mais no fundo para continuarmos a ser felizes… um dia vamos lá buscar e deita-lá fora. Disseram-me que leva tempo, mas que acontece sempre no momento exacto e quando estamos preparados.

A nível pessoal, foi fantástico! Foi mais um ano que partilhei com o Pedro, meu amigo, meu amor e confidente que tem sempre uma paciência infinita para mim. E estou tão grata por ele fazer parte da minha vida. Tive uma festa de aniversario surpresa, onde o Pedro conseguiu, sem eu saber (ainda não percebo como) reunir as minhas melhoras amigas e foi tão bom e especial! Fui sair, jantar, beber “aquele copo” que se transformou em longas conversas até altas horas sem ninguém perceber como…

Em comemoração do Dia da Mulher, fiz o primeiro Workshop da Bellucci Image Consulting. Foi giro, especial, super planeado ao mais ínfimo pormenor. Se foi tudo perfeito? Claro que não, mas foi o primeiro e significa tanto. Os próximos serão melhores, certamente!

Fui Londres, e fiz o curso que tanto queria numa das melhores universidades de moda da Europa e partilhei momentos tão giros com a minha irmã naqueles dias.

Fiz o styling para uma sessão fotográfica que acabou por ser a minha primeira capa numa revista, a Flash Angola. Fiz parte da organização do ModaAfrica 2017, e comecei a trabalhar como editora de moda da F Magazine. Contei a minha história para o Gente da Minha Rua na RTP África e partilhei um bocadinho daquilo que eu sou…

Também tive momentos maus, por vezes cedi ao cansaço ou tive dúvidas. Precisei de parar e afastar-me para ver os problemas com outros olhos. Tive saudades da minha irmã, ainda que as tecnologias actuais nos deixem sempre próximos, mas por vezes Londres parece mais longe, para mim e para ela… Disse adeus a uma pessoa da família que gostava e que me tinha visto crescer…

E assim é a vida, e assim foi o meu 2017. O balanço final é positivo e no meu coração vai ficar guardado como um ano em que prevaleceu o Amor!

 

Love*

Tânia Sitoe

@taniasitoe_styling 

 

 

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Inspiração do Dia: Keep it simple!

Quando menos é mais… torna-se possível criar um coordenado eclético,  effortless mas sobretudo elegante com poucas peças e em 5min!

Fica a dica!!

 

With Love*

Tânia Sitoe

@taniasitoe_stylist

GuardarGuardar

Quando o Jogo Monocromático é tendência!

Para quem não dispensa o lado prático na hora de escolher o que vestir, abraçar esta tendência pode ser uma óptima ideia. Cada vez mais usual nas ruas, a regra é selecionar peças da mesma cor, ainda que tenha tonalidades diferentes e compôr o look com acessórios e texturas diversas. O resultado? Uma imagem super forte e com muito estilo sem grandes preocupações de combinação de cores!!

 

Aceita o desafio!!

With Love*

Tânia Sitoe

@taniasitoe_stylist

GuardarGuardar

GuardarGuardar