From Japan with Love…

Olá  a todas!!

Todas nós sabemos que estes dias de sol maravilhosos são passageiros…e que ainda vamos ter chuva. Mas a nossa capacidade de nos abstrairmos desse “pequeno” pormenor é enorme por isso adoramos já ouvir falar das peças giras que vamos poder usar no verão e que já podemos tirar do armário nesta maravilhosa primavera!!

Uma dessas preciosidades é o Kimono ou Quimono (as duas formas estão corretas) que é uma peça que já faz parte dos nossos coordenados de verão, seja num estilo mais boho, ou num estilo mais tradicional de inspiração japonesa… Entretanto, apesar de já ser super popular entre nós, muitas mulheres ainda têm dificuldade em usá-lo. É muito simples usar, super versátil e facilmente conseguimos criar um coordenado muito elegante com ela.

O Kimono não é uma novidade, pelo contrário, é uma peça muito antiga, tradicional do vestuário japonês desde o século VII sendo que na altura era usado como túnica. O Kimono que nós hoje conhecemos e usamos começou a ser usado a partir do século XVI. Apesar da sua antiguidade, na era moderna, ao longo dos anos esta sempre reaparece, como por exemplo na década de 70 em que o estilo boho-chic foi protagonista e o movimento hippie atingiu o seu auge com a peça sendo usada de várias formas diferentes.

Hoje em dia os modelos variam bastante, mas no geral podemos descrever como sendo uma peça solta e larga, de corte quadrado e mangas amplas. É possível encontrar em comprimentos diferentes, com franjas, rendas ou bordados, podem ser mais soltos ou mais estruturados. Tudo depende da situação em que será usado ou do estilo de cada pessoa.

Os tecidos normalmente são mais leves e fluidos, na maioria das vezes em seda ou tecidos sintéticos que imitam a seda, permitindo que os looks de verão fiquem mais sofisticados. Para isso basta usar o Kimono como “a” peça do coordenado, mantendo o resto simples para não criar confusão visual. Experimenta combinar com um vestido simples, ou umas calças de ganga e um top… fácil não é?!?

Confesso que sou fã dos Kimonos de inspiração japonesa!! Tenho dois e adoro as combinações que consigo fazer com eles!! Ficam algumas ideias!!

 

With Love*

Tânia Sitoe

 

 

Bellucci Image Consulting

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *